domingo, 18 de julho de 2010

LONGE DE UR


LONGE DE UR (Ari Pinheiro)

Do outro lado do mundo
Na distante Caldéia um homem
Pensa...
Um convite com ares de ordem
Com jeito de bênção, com cheiro de unção...

“Sai da tua terra, do meio da tua parentela
E vai para a terra que eu te mostrar...”

De repente Ur se faz saudade e o deserto
Se faz estrada... Nela um homem se faz de viagem
Abrindo caminhos no rumo do nada; e descobre
que o nada com Deus é muito!

“Eu farei de ti uma grande nação...”

Longe da caldéia, longe de Ur
Um homem pensa...
E uma mulher impensadamente
Se ri... “Eu, avançada de idade, nem as regras
normais das mulheres eu tenho...
Como parir uma grande nação...?”

Longe da Caldéia, Longe de Ur, longe da terra
Deus ri da insensatez de Saraí...
O Senhor do tempo, Deus forte, Pai da eternidade
Abençoa Agar e depois torna fértil
A mulher centenária...

Abraão, longe da caldéia, longe de Ur
E perto de Deus vê Ismael ser Flexeiro e Isaque
Crescer e frutificar...
Entre montes e outeiros o deserto floresce
E se torna berçário de duas grandes nações...

O filho da promessa hoje é povo de Deus
Nação eleita, céu da Estrela de Davi
Solo fecundo da Raiz de Jessé!!!

Hoje eu, longe da Caldéia, longe de Ur
Distante da minha terra e dos meus
De joelhos me prostro para agradecer
A filiação adotiva
Que me fez renascer
E aprender que o deserto
É a escola de Deus
Onde o oásis da fé
Só nos faz florescer,
Frutificar e crescer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário